EMBATE DIGITAL: Felipe Neto critica declarações de Carlinhos Maia



Dois dos maiores influenciadores digitais do Brasil estão em guerra. Depois de Whindersson, Carlinhos Maia é detonado por Felipe Neto.
Neste final de semana Carlinhos Maia se meteu em mais uma polêmica, após publicar um vídeo no Instagram criticando jovens que banalizam temas como suicídio e depressão.

“Eu vejo meninos de 16 anos me mandando ‘eu quero me matar’. Vai imbecil, vai se matar porque você nem começou a vida ainda (…). Venha perguntar a uma mulher de 75 anos, que até hoje trabalha, sustenta os netos, que até hoje está varrendo o quintal, que está catando latinha na rua para sustentar os bisnetos, venha perguntar se ela se matou com 16 anos. Eu não sei os seus motivos, mas sei os delas”, afirmou ele.

Rapidamente, o vídeo passou a ser compartilhado nas redes sociais, com direito a comentários negativos à fala de Carlinhos. Após a repercussão, ele apagou os stories.
Mas ai já era tarde. Além de críticas de todos os lados, Carlinhos ganhou um algoz poderoso, o também influenciador digital Felipe Neto, um dos youtubers mais famosos do mundo. Além de dizer que incitar o suicídio é crime previsto no código penal, Neto detonou o colega por falar dessa forma sobre uma doença tão grave como a depressão.
Felipe Neto criticou o colega e ressaltou que nesse momento do mundo, não existe nada mais importante do que se informar a respeito da depressão e tudo o que envolve essa doença. Especialmente neste momento, que se inicia o setembro amarelo. Campanha de prevenção ao suicídio.

Felipe Neto declarou “depressão é o mal do século no mundo inteiro. A sua dor é legítima. O seu sofrimento é real e legítimo. Ninguém pode dizer que não é. O que você precisa é de buscar maneiras de conseguir melhorar. O que você tem é uma doença. Eu espero que vocês não deixem esse tipo de mensagem influenciar vocês”.
Vale lembrar que tempos atrás Carlinhos se desentendeu com Whindersson Nunes, que também luta contra a depressão.

Assunto sério: No Brasil, há um suicídio a cada 45 minutos. No mundo, há uma tentativa a cada três segundos e um suicídio a cada 40 segundos. Provocar o fim da própria vida está entre as principais causas de morte entre jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário